Terapias

Nutrologia
Meditação Sonora

É a abordagem médica das disfunções nutricionais que levam a alterações orgânicas como sobrepeso, obesidade, diabetes e dislipidemia; e que permite a prevenção, o diagnóstico e o tratamento dessas condições e a construção de um estilo de vida saudável. 

Psiquiatria

É a prática integrativa que combina uma sessão de meditação com o som terapêutico de instrumentos acústicos e paisagens sonoras para potencializar: a observação de si, o exercício do não-julgamento e o controle do estresse e da ansiedade.​

É a abordagem médica das disfunções psíquicas geradas por pré-disposição genética associada ou não a situações de sofrimento intenso, que comprometem a plenitude da qualidade de vida. Esta atuação se baseia em uma avaliação clínica-psíquica ampla, com diagnóstico e propostas de tratamentos que podem ou não incluir a terapêutica medicamentosa. 

Terapia Cognitivo-Comportamental

É uma linha psicoterapêutica fortemente respaldada pela ciência que busca crenças profundas e valores pessoais que norteiam os comportamentos de cada um. A partir desta consciência compartilhada com a pessoa em tratamento, as possibilidades de  manejo das próprias emoções e dos comportamentos podem se ampliar, assim como a capacidade de resolução de problemas, a visão de si, do mundo e do futuro.

Psicoterapia Assistida por Cetamina

É uma abordagem de psicoterapia breve que alia as potencialidades da hipnose clínica e das práticas meditativas aos efeitos terapêuticos da Cetamina (um anestésico e analgésico dissociativo com potentes efeitos antidepressivos). Ela ocorre de forma colaborativa, com uso de técnicas específicas e de imagens mentais para que os comportamentos indesejáveis e as crenças associadas sejam trabalhadas em um estado modificado de consciência. O objetivo é acelerar o processo psicoterapêutico, facilitando a ressignificação de eventos traumáticos e de questões existenciais.

Quem Somos

Alessandro Gonçalves Campolina é médico graduado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com Título de Especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). Realizou treinamento em Medicina de Estilo de Vida pelo Institute of Lifestyle Medicine - Harvard Medical School (Boston - EUA), Certificação em Meditação Mindfulness (MB-EAT) pelo Centro Mente Aberta da Unifesp, Certificação em Hipnose Clínica pela Associação Brasileira de Hipnose, Certificação em Esquizodrama pelo Instituto Félix Guattari (Belo Horizonte, Brasil), Mestrado na Unifesp, Doutorado e Pós-Doutorado na Universidade de São Paulo (USP).  Atualmente é pesquisador e professor no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo - Faculdade de Medicina da USP e docente dos Programas de Pós-Graduação do Centro de Terapia Cognitiva-Veda (CTV Veda). Faz parte do Centro de Medicina Mente-Corpo do Hospital das Clínicas - Faculdade de Medicina da USP e da American Society of Ketamine Physicians, Psychotherapists & Practitioners.

Patrícia Skolaude Dini é médica graduada pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (Unifesp - EPM), com Residência Médica em Psiquiatria, Especialização em  Terapia Cognitivo-Comportamental (certificação pela DGERT - Portugal), Proficiência em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Centro de Terapia Cognitiva-Veda (CTV Veda) e Treinamento em  Ensino e Supervisão pelo Beck Institute  (Philadelphia - EUA). Formação em Terapia Comportamental Dialética pelo Behavioral Tech e The Linehan Institute (Seattle- EUA). É membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e da Federação Brasileira das Terapias Cognitivas (FBTC). Docente e Supervisora Clínica dos Programas de Pós-Graduação do CTC Veda.

 

© 2018 by Instituto Aion. Proudly created with Wix.com